Aprenda Como Criar Galinha

A criação de galinhas é uma tarefa que pode parecer muito complicada para aqueles que não tem afinidade com o assunto. Você poderá ficar meio perdido em meio a tantas informações. Em alguns casos pode não conseguir decidir por onde começar. A primeira pergunta que um futuro criador de galinhas deve fazer antes de iniciar a sua criação é qual a motivação da criação. A finalidade será comercial ou será apenas para ter alguns animais para comer juntamente com os amigos.

Como Criar Galinha de Forma Comercial

Os objetivos podem influenciar a maneira como a criação de galinhas será conduzida e algumas das decisões importantes antes de iniciar. Então, afinal, como criar galinha? A resposta é que criar galinha exige organização, planejamento, e uma pequena dose de estudos e leitura, buscando as melhores informações e cursos, que você poderá encontrar aqui, no Como Criar Galinha!

Como Criar Galinha? Qual tipo devo criar?

Após definir os objetivos, você terá que decidir se será uma criação de galinhas poedeiras, galinhas de corte ou até mesmo galinhas exóticas, usadas para ornamentar ambientes. Seja qual for a escolha, normalmente elas são animais baratos para criar. Também não são tão difíceis de se manterem saudáveis, especialmente se você buscar informações e saber como cuidar das galinhas.

Caso a sua criação seja doméstica, você pode deixar as galinhas soltas em espaços como quintais ou terrenos. Será necessário ter um bom galinheiro para que elas possam ficar a noite e se abrigar das mudanças climáticas. As galinhas de corte podem ser criadas apenas com milho ou então com uma boa ração de engorda. Seja qual for a sua escolha, o importante é oferecer uma boa alimentação para galinhas, desta formas as aves irão engordar rapidamente e com saúde.

Pontos importantes para criar Galinha Poedeira

Caso decida pela criação de galinha poedeira será necessário uma boa ração de postura. Isso é de extrema importância para melhorar a quantidade de ovos que as galinhas irão botar durante a sua vida. Outro ponto importante é que na média as galinhas poedeiras começam a diminuir a quantidade de ovos postos por volta da 45ª até a 70ª semana de vida. Torna-se aconselhável descartar as aves após esta idade. A criação de galinhas exóticas deve seguir cuidados específicos que irão variar conforme as características de cada raça. Ao comprar os seus exemplares pergunte ao vendedor como criar galinha da espécie em questão.

Qual idade para comprar Galinha Poedeira

Outro ponto importante é sobre qual a etapa da vida das galinhas que você irá adquirir para iniciar a sua criação. Alguns criadores, especialmente os comerciais, optam por adquirir pintinhos. Outros preferem até mesmo chocar os ovos em sua propriedade. Vale lembrar que, nessa etapa, os jovens animais precisam de cuidados especiais e requerem muito mais atenção dos donos. Preste muita atenção à temperatura em que são mantidos, a alimentação que recebe e também com a água. Qualquer alimento contaminado pode fazer com que uma grande parte dos pintinhos venha a morrer. A vantagem de comprar pintinhos jovens é que você saberá todos os detalhes e cuidados que as aves tiveram ao longo de sua vida.

Outros criadores, especialmente os que buscam criar galinhas no quintal de casa, optam por comprar frangas com cerca de 4 a 5 meses de idade. Nesta fase as frangas começam a fase de postura. Apesar de requererem menos atenção que os pintinhos, elas ainda precisam de cuidados especiais. Um dos principais é com a sua alimentação, especialmente se forem criadas para a postura. Neste caso elas deverão receber uma boa alimentação, segurança e saúde. É interessante ter um bom galinheiro para protegê-las do tempo e de predadores.

Você também pode adquirir galinhas adultas. Saiba que fica mais difícil saber a idade dos animais e por quanto tempo elas ainda serão produtivas, especialmente quando falamos da produção de ovos. Seja qual for a fase de crescimento que o criador escolha para adquirir suas aves, ele deve ter bastante cuidado na hora de comprá-las, procurando um vendedor que ofereça animais de qualidade e boa procedência.

Deixe suas galinhas com saúde!

Para iniciar uma criação de galinha é preciso lembrar-se de ter todos os itens necessários para deixar os animais tranquilos e saudáveis. É sabido que doenças e o estresse acabam diminuindo a produção das galinhas, tanto de ovos quanto de carne. O primeiro item a ser levado em conta é o galinheiro. Essa estrutura é indispensável para que as galinhas possam ficar a noite e se proteger dos predadores.

As galinhas na natureza são presas. Elas tem o costume de ficar muito estressadas a qualquer sinal de barulho ou que algo de errado esteja por acontecer. As galinhas devem ter, além de um galinheiro, um espaço aberto no qual possam ciscar e buscas insetos. Estas atividades são normais para a espécie. Caso você esteja criando galinhas poedeiras, também é importante a construção de bons ninhos de galinha. Isso evita que elas façam a postura em um local indesejado e que os ovos acabem quebrando.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 0 votos - Média: 0 estrelas

Saiba os segredos para criar aves!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!