Categoria: Avestruzes

O avestruz possui o nome científico de Struthio camelus e é uma ave que pertence a família Struthionidae. Elas são chamadas de “aves ratitas”, ou seja, possuem características anatômicas bem diferentes dos demais da classe de animais a qual elas pertencem. Temos 4 exemplares de aves ratitas. As emas na América do Sul, avestruzes na África, os kiwis na Nova Zelândia, os casuares na Austrália e Nova Guiné e o emu que também ocorre na Austrália.

Ela possui um osso chamado esterno que é extremamente forte e grande. Ele possui cerca de 4 centímetros de espessura e protege os pulmões e o coração. Isso acabou fazendo com que ele não consiga voar. Em contrapartida acabou desenvolvendo pernas muito musculosas, conseguindo correr a mais de 70 km/h.

O avestruz é considerado a maior espécie viva de ave, atingindo cerca de 2 metros de altura e incríveis 150 quilos. São considerados como onívoros, ou seja, podem comer praticamente qualquer coisa. quando estão na natureza comem grama, sementes, insetos e pequenos animais. Em cativeiro geralmente são criadas com ração.

São aves muito resistentes uma vez que podem viver por até 70 anos. Os machos estão prontos para a reprodução com 3 a 4 anos, enquanto as fêmeas precisam de 3 anos. Eles podem acasalar até os 40 anos de idade. Abaixo você confere diversas informações e dicas para criar avestruz. Caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário que tentaremos ajudar.