Categoria: Codornas

As Codornas são pequenas aves que possuem, de forma geral, penas listradas em marrom. Sua barriga e pescoço são mais claros com um colar branco ao redor do pescoço. Elas são bem semelhantes a perdiz, só que menores. O tipo mais comum de codorna são encontrados na Eurásia e na África.

Ela ganhou um grande destaque durante a década de 1950, momento em que diversos criadores passaram a fazer seleções e cruzamentos, conseguindo aves maiores e mais produtivas do que selvagens.

procura pela criação de codornas está cada vez maior. Diversos restaurantes estão colocando a codorna em seus cardápios bem como os ovos. Uma enorme vantagem na sua criação é que devido ao tamanho compacto é possível fazer a criação e manejo em locais reduzidos.

A codorna se adaptou muito bem ao cativeiro excetuando-se ao fato de que elas não ficam chocas. Para fazer a criação em cativeiro você precisará comprar os pintinhos de codorna ou então chocar os ovos. A alimentação será bem tranquila, sendo a base de ração facilmente encontrada no mercado.

Abaixo você confere diversas informações e dicas para criar codornas. Caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário que tentaremos ajudar.