Categoria: Peru Ave

Peru é o nome comum dado a diversas aves do gênero Meleagris. O representante mais comum da espécie é o Meleagris gallopavo. Ele é nativa da América do Norte e conhecido como peru selvagem. Os perus domesticados são descendentes desta espécie.

Sua alimentação é composta basicamente por grãos, frutas, insetos e pequenos animais que captura no solo. Em cativeiro se adaptam com facilidade para consumir rações. As penas costumam ser de tons pretos, castanhos e em algumas espécies mais claros. Uma forma fácil de identificar os sexos é através da carúncula, que somente os machos possuem, e que ficam acima do bico. São aves bem grandes e que por vezes passam de 1 metro de altura.

Sua carne é muito consumida especialmente no natal e no feriado de ação de graças. Na natureza a fêmea fará a postura de até 15 ovos que serão incubados por 25 a 30 dias. Após o nascimento os filhotes são capazes de sobreviver sozinhos, mas sempre contam com a proteção da mãe. Boa parte dos perus cresce com certa facilidade, com machos atingindo 15 quilos em apenas 4 meses, e fêmeas chegando aos 8 quilos.

Algumas raças de perus como o holandês branco, bourbon vermelho, mamouth bronzeado e beltsville branco se destacam nas criações comerciais, especialmente para a produção de carne. Abaixo você confere diversas informações e dicas para criar perus. Caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário que tentaremos ajudar.