Categoria: Marrecos

Os marrecos são facilmente confundidos com os patos especialmente por pessoas menos experientes com a sua criação. Basicamente os marrecos são mais compactos (estreitos) e não possuem “verrugas vermelhas” sobre o bico e ao redor dos olhos.

Um detalhe interessante sobre a espécie é que as fêmeas de algumas variedades costumam ser desapegadas com os ovos e filhotes. Se você pretende ter uma pequena criação em casa talvez seja melhor ter outros animais, como peruas, patas e galinhas, para chocar os ovos. Uma outra saída muito utilizada é o uso da chocadeira elétrica.

Tirando este detalhe é bem simples e tranquilo fazer a criação de marrecos. Eles se adaptam bem em espaços menores e não serão necessários equipamentos sofisticados para a lida diária. Outro ponto muito importante é que eles são aves bem rústicas e resistentes, que conseguem se adaptar muito bem a diversos climas.

Pode-se aproveitar praticamente tudo do marreco! Desde os ovos e a carne até as penas e plumas que são utilizados para artesanatos e também para a fabricação de travesseiros. Por fim os dejetos tornam-se um adubo de grande qualidade. Este aproveitamento quase que total da criação é um dos pilares para se ter um sítio lucrativo.

A alimentação dos marrecos será a base de ração que é facilmente encontrada em lojas de produtos para agropecuária. Verduras, legumes e frutas também são bem apreciados. Aves reprodutoras costumam receber menos alimento, evitando assim que fiquem com excesso de peso e tenham problemas reprodutivos.

A criação do marreco é simples e rentável e pode ser feita em locais pequenos, em qualquer região do país. Abaixo você confere diversas informações e dicas mais detalhadas para criar marrecos. Caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário que tentaremos ajudar.