Categoria: Pato

Pato é um nome comum que é utilizado para designar algumas aves da família Anatidae, que compreende também os gansos e os marrecos. Geralmente eles podem ser encontrados próximos a corpos d´água, como margens de rios, lagos e áreas alagadas.

São aves que não tem problemas para comer! Sendo onívoros comem praticamente de tudo, preferencialmente vegetais, grãos e sementes. Na natureza tem costume de migrar durante as épocas mais frias do ano, buscando sempre um clima melhor e fartura de alimentos.

Ainda na natureza costuma se reproduzir entre os meses de junho a outubro, utilizando-se de ocos de árvores e buracos em rochas. As fêmeas fazem a postura de cerca de 8 ovos que serão chocados por aproximadamente 30 dias.

Sua criação em cativeiro é muito menor do que a de galinhas, por exemplo, e isso se deve ao seu custo maior de produção, o que acaba fazendo com o preço do produto final cresça e afaste uma parte dos consumidores. A seguir você encontrará diversos textos que irão te ajudar a criar melhor os patos. Caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário que tentaremos ajudar.