Guia Completo Sobre a Galinha Plymouth Rock

A Galinha Plymouth Rock é uma raça originária dos Estados Unidos. Ela é dócil, amigável e versátil para o seu quintal. Pode ser uma boa galinha poedeira, tem uma carne muito saborosa e também poderá ser utilizada para enfeitar a sua propriedade. Esta galinha pode viver de 6 a 8 anos. Existem exemplares conhecidos que chegaram até os 12 anos de idade. Como falamos, elas são consideradas como uma galinha de duplo propósito, ou seja, podem tanto ser criadas para a produção de ovos de cor marrom e como também para a carne. Outra característica é que ela é amplamente conhecida e criada ao redor do mundo, sendo facilmente encontrada.

Galinha Plymouth Rock

Origens da galinha Plymouth Rock

A Plymouth Rock surgiu por volta dos anos 1900, e ganhou este nome devido a cidade de origem, que é Plymouth (Massachusetts), e sua popularidade cresceu rapidamente pela América. Na década de 1950 a criação comercial de frangos comerciais estava expandindo rapidamente. Isso fez com que a Plymouth Rock fosse cruzada com diversas outras raças, tornando-se quase impossível encontrar uma galinha Plymouth Rock com o sangue puro. Ela participou do desenvolvimento de diversas variedades populares de galinhas. Outro detalhe é que elas não são tão boas para voar.

Características da galinha Plymouth Rock

Ela é uma raça resistente, pesada e com um peitoral grande. Seus pés e bico são de cor amarelo vivo, e sua crista e barbela são vermelhos. As penas possuem uma certa variedade de cores, sendo a mais conhecida a variedade que é barrada de preto e branco. Outras variações conhecidas são a branca, a dourada (Buff), a perdiz, a pincelada, a azul, a columbiam e a preta. A galinha Plymouth Rock não tem grandes necessidades quanto ao cuidado, sendo bem resistente quanto ao local de criação, manutenção e alimentação. Para impulsionar a produção de ovos, recomenda-se que sejam alimentados com ração própria para postura.

Elas são conhecidas por terem um temperamento dócil e amigável, sendo perfeita para quintais que possuem outros animais. Elas também costumam aceitar bem o manuseio. Não tem costume de fugir dos humanos quando estão tentando pegá-los. Elas também são excelentes para incubar seus ovos e cuidar dos filhotes. A Galinha Plymouth Rock são boas produtoras de ovos,desta forma você deverá esperar mais de 200 ovos marrons ao longo do ano, e o melhor é que os ovos são grandes.

Cuidados com a galinha Plymouth Rock

Assim como qualquer galinha, elas precisam de um local seguro e protegido para que possam fazer a postura e passar a noite. É recomendado que o local seja bem ventilado. Elas gostam de esticar as asas e dar pequenas corridas. Desta forma é indicado que tenham um espaço, como por exemplo um piquete com pasto, para que possam se exercitar.

Como já falamos, elas são bem resistentes, sendo recomendado prestar atenção em problemas menores, tais como piolhos, ácaros, vermes e outros parasitas. Preste atenção em temperaturas muito baixas ou altas, isso pode traze problemas para as aves. Aproveite para ver outras raças de galinhas.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 0 votos - Média: 0 estrelas

Saiba os segredos para criar aves!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!