Guia Completo Sobre a Galinha Paraíso Pedrês

A Galinha Paraíso Pedrês é conhecida como o frango caipira Brasileiro. Foi realizado um grande trabalho genético, cruzando algumas variedades de galinhas, buscando a criação de uma vez que seja totalmente adaptada ao clima do Brasil. Buscou ainda um animal que tenha uma grande rusticidade e ótima conversar alimentar. Isso significa que ela transforma boa parte da comida ingerida em peso e num curto espaço de tempo. O Paraíso Pedrês é uma raça de galinhas especializadas em ganho de peso, porém também podem ser utilizadas para a produção de ovos caipiras. Elas conseguem fazer a postura de cerca de 300 ovos por ano. Outro ponto interessante é que ela se adapta muito bem ao sistema de criação semi intensivo.

Galinha Paraíso Pedrês

Características da galinha Paraíso Pedrês

As aves da raça Paraíso Pedrês são de grande porte, com os machos conseguindo chegar até aos 7.0 quilos. Em criações comerciais os animais são abatidos por volta dos 65 aos 70 dias de vida. Com esta idade eles estarão com cerca de 2,5 a 3 quilos. As aves possuem uma plumagem mista, que é dividia em camadas. As tonalidades das penas são cinzas e amarronzadas. Seu bico é amarelo e a crista vermelha.

Alimentação da galinha Paraíso Pedrês

O ideal é que todas as galinhas recebam uma boa ração, balanceada e de qualidade, suprindo assim as necessidades nutricionais do animal, deixando-a saudável e com bom desenvolvimento. Isto posto, é muito interessante falar que a galinha Paraíso Pedrês é muito adaptada a alimentação alternativa, como por exemplo restos ou sobras de verduras, legumes e frutas, desta forma pequenos produtores podem aproveitar os descartes da fazenda e incorporar na alimentação das aves. Aproveite para ver outras raças de galinhas.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 0 votos - Média: 0 estrelas

Saiba os segredos para criar aves!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!