Guia Completo Sobre a Galinha Rhode Island Red

Galinha Rhode Island Red, conhecida no Brasil como galinha vermelha ou simplesmente rode ou rodia. Elas são excelentes poedeiras, tem uma carne muito valorizada, são rústicas e resistentes a diversas doenças e também ao clima. Isso fez com que elas sejam muito indicadas para diversos criadores. O galo Rhode Island Red normalmente é agressivo com outros machos, especialmente se estiverem confinados em locais muito pequenos ou se tiver um excesso de machos no local. No entanto eles tendem a ser muito mansos com os seres humanos. Como o nome diz, a raça surgiu em Rhode Island, nos EUA, sendo criada para ser uma verdadeira máquina de postura de ovos, botando mais de 250 ovos por ano, de cor marrom.

Galinha Rhode Island Red

Características da galinha Rhode Island Red

O Rhode Island Red possui um corpo retangular e um peito bem arredondado. Sua cauda, ​​porém, é muito curta em comparação com seu corpo e é ligeiramente levantada. As cristas são vermelhas ou rosadas, podendo ter formato de ervilha ou simples. A barbela é média e elas possuem grandes orelhas vermelhas.

Seus olhos, também vermelhos, podendo ser bem grandes. A sua coloração de penas mais conhecida é o vermelho, embora também sejam encontrados na variedade branca. A raça precisa de um certo espaço para correr ou se exercitar, caso contrário ficarão agressivas rapidamente. Tendo um piquete próprio, eles irão vaguear e forragear por conta própria.

Finalidade da criação de galinhas Rhode Island Red

Esta raça é muito utilizada em cruzamentos que visam criar raças comerciais hibridas para a postura de ovos. Eles foram desenvolvidos para serem uma galinha de dupla utilização, porém a vocação para a postura acabou superando e muito a utilização exclusiva para a carne. No Brasil a raça é muito conhecida devida a preferência nacional por ovos marrons, já nos EUA, a raça Legorne é mais utilizada, já que eles preferem ovos com a casca branca. Aproveite para ver outras raças de galinhas.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 0 votos - Média: 0 estrelas

Saiba os segredos para criar aves!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!