A Galinha New Hampshire é originária dos Estados Unidos. Ela ganhou seu nome devido ao estado de origem, que é justamente New Hampshire. Os criadores de galinha começaram a desenvolver esta variedade utilizando-se de exemplares da raça Rhode Island Red. Foram realizadas sucessivas reproduções seletivas, intensificando assim as características interessantes, como maturidade precoce, as características das penas e a produção de grandes ovos marrons.
Características da galinha New Hampshire
As galinhas adultas possuem penas de cor castanho avermelhado. Elas são um pouco mais claras que as Rhode Island Reds. A New Hampshire possui dupla finalidade. Ela pode ser criada para a produção de carne e também para a produção de ovos. Ela é uma raça relativamente nova, sendo que seu padrão foi registrado em 1935. Comparada com a galinha Rhode Island, a New Hampshire irá produzir mais carne e menos ovos.
Elas possuem um corpo grande e largo, as penas crescem muito rapidamente e gostam de chocar os ovos, sendo boas mães. As aves possuem penas avermelhadas, com crista média/grande. Geralmente são criados para a produção de carne, porém são considerados produtores modestos de ovos, conseguindo fazer a postura de cerca de 150 a 200 ovos ao ano, que são de uma cor marrom escuro.
É possível encontrar as galinhas em tamanho normal, onde machos chegam até a 4 quilos e as fêmeas cerca de 3 quilos, como também na variedade “garnizé”. A New Hampshire poderá ser bem competitiva e até mesmo agressiva com outras galinhas. As fêmeas começam a botar com cerca de 5 meses de vida, e aos 2 anos a produção tende a cair. Para o abate costuma esperar cerca de 4 meses.