Guia Completo Sobre a Galinha Sussex

A Galinha Sussex originou-se no condado de Sussex, na Inglaterra. Ela é uma das raças mais antigas do mundo que ainda é criada. Eles foram uma das raças de galinha de corte mais reproduzidas durante anos. Acabaram perdendo um pouco de espaço com o surgimento das variedades oriundas da Galinha Cornish. As cores originais eram o marrom, vermelho e o manchado. A Sussex ainda hoje é uma raça de galinha bastante popular. Elas foram criadas para se tornarem uma galinha de dupla finalidade, tornando-se uma das raças mais produtivas atualmente. Ela irá colocar cerca de 200 ovos grandes, que são de cor creme a castanho claro, por ano.

Galinha Sussex

Características da Galinha Sussex

Elas são animais que estão sempre alertas, porém tem temperamento dócil. Elas conseguem se adaptar a qualquer lugar com certa facilidade. Eles são boas forrageiras, ou seja, gostam de espaços abertos para poder ciscar. Também conseguirão ficar bem se forem mantidos em um espaço mais confinado. A Galinha Sussex pode, ocasionalmente, mas não muito frequentemente ficar choca, por isso é importante ter uma incubadora ou outra espécie para poder chocar os ovos.

A Sussex continua sendo uma ótima ave de corte, com os galos passando dos 4,2 quilos e as galinhas com cerca de 3,2 quilos. Elas possuem um corpo profundo e retangular. Elas possuem a pele branca, sinal que não é muito atrativo em vários países, como no Brasil. O bico é esbranquiçado, e os pés são de um tom branco rosado. A crista e os lóbulos das orelhas são vermelho brilhante. Elas são fáceis de criar, uma vez que resistem bem a baixas temperaturas e também a doenças, porém, como qualquer outra galinha, será necessário ter um bom galinheiro, seco e protegido, para que possam pernoitar.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 0 votos - Média: 0 estrelas

Saiba os segredos para criar aves!

Coloque seu melhor email para receber gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito!